Sectores

CIDADES INTELIGENTES

O sector com as mais altas taxas de crescimento de rendimento.

Vamos poupar o dinheiro dos contribuintes

Acima de tudo, uma cidade inteligente deve ser um bom lugar para se viver, oferecendo a
melhor qualidade de vida possível, com o menor uso possível de recursos.


As "cidades inteligentes" integram tecnologias verdes muito avançadas para criar metrópoles que sejam sustentáveis e capazes de oferecer elevados padrões de vida.

A cidade inteligente lidera o caminho em direção à emissão / consumo neutro de CO2 e oferece soluções para os seus habitantes, que são simultaneamente rentáveis e eficientes.

Ao mesmo tempo que é uma cidade eficiente em termos de energia, que usa fontes renováveis, tanto quanto possível, incluindo a biomassa e resíduos, é pioneira no desenvolvimento de tecnologias avançadas inteligentes. Uma cidade inteligente é também um lugar inclusivo, usando tecnologias e soluções inovadoras para aumentar a inclusão social e combater a pobreza e a miséria pessoal.

Dentro do desenvolvimento de uma Cidade inteligente a Internet das coisas engloba uma gama diversificada de serviços públicos e infraestruturas, incluindo Transportes Públicos (rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo, bem como sistemas de bilhética e de informação aos passageiros), Gestão de Tráfego (gestão de parking, congestionamento e portagens, monitorização do volume de tráfego, sinais de trânsito e semáforos interconectados, câmaras de fiscalização e congestionamento dentro dos veículos e dispositivos de pagamento de portagens, parking, etc.), Meio Ambiente e Segurança Pública (CCTV, iluminação pública, recolha de lixo, alarmes e intercomunicadores públicos e serviços de informações turísticas) e Espaço Publicitário Público (publicidade estática e outdoors).